Aprendizado baseado em problema como estratégia para promoção de conhecimento sobre sexualidade: Relato de experiência

Autores

  • Leonardo Francisco Cesarino Mendonça
  • Luana Paula Dias Arduini
  • Aparecido Donizete dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevjhv2n4-025

Palavras-chave:

Educação médica, Sexualidade, Ensino.

Resumo

Objetivo: compreender como o conceito de sexualidade é complexo e que sua compreensão se faz necessário. Relato de experiência: A atividade já realizada em uma Seção de Tiro de Guerra, onde discentes do curso de medicina aplicaram com os atiradores da instituição a metodologia do aprendizado baseado em problemas como estratégia para discutir sexualidade com esses adolescentes. Discussão: A utilização dessa metodologia para criar uma discussão horizontal entre discentes de medicina e adolescentes auxilia tanto na prática profissional dos futuros médicos quanto a reflexão dos adolescentes sobre a sua sexualidade e suas repercussões Conclusão: A implementação de uma metodologia normalmente utilizada em campo acadêmico em um contexto comunitário auxiliou tanto realizadores como público-alvo a ampliar seus conhecimentos sobre o tema, buscando aprimorar a abordagem ao tema dentro do contexto de educação em saúde.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-08-25

Edição

Seção

Articles

Como Citar

Aprendizado baseado em problema como estratégia para promoção de conhecimento sobre sexualidade: Relato de experiência. (2023). International Seven Journal of Health Research, 2(4), 748-754. https://doi.org/10.56238/isevjhv2n4-025