NOVOS PARADIGMAS EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: TRANSFORMANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-018Palavras-chave:
Educação, Tecnologias, Ensino-AprendizagemResumo
O tema central da pesquisa foi trazer à reflexão algumas contribuições do conhecimento teórico-científico sobre as possibilidades imanentes à utilização das tecnologias na sala de aula na busca por promover uma aprendizagem significativa. De modo que o principal objetivo do trabalho foi investigar, por meio de revisão bibliográfica e abordagem descritiva qualitativa, aspectos considerados relevantes acerca da temática proposta, enfatizando o campo educacional nos dias de hoje, utilizando-se um olhar multidisciplinar. Assim, o estudo buscou mostrar como a aprendizagem pode ser potencializada por meio do uso das tecnologias digitais no ambiente escolar. Cabe destacar também que foram levantados apontamentos no sentido de analisar os desafios e possibilidades da adoção das tecnologias pelo professor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 International Seven Journal of Multidisciplinary

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.