INCLUSÃO ESCOLAR: UMA PRATICA SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv6n1-003Palavras-chave:
Inclusão, Escola, Sociedade, Respeito Às DiferençasResumo
Sabemos que já não é aceitável uma escola que exclui e faz diferença entre seus educandos, pois todos são “especiais” já que cada um traz consigo suas diferenças, medos e anseios. Á vista disto, este artigo tem como objetivo compreender a importância da inclusão escolar como uma prática social fundamental para um bom andamento da sociedade na qual vivemos. A pesquisa buscou reconhecer os fatores que influenciam a inclusão social e os fatores sociais, analisando produções científicas publicadas entre 2016 e 2020, no Scielo. Trata-se de uma revisão sistemática. Utilizando os descritores estruturados no DeCS e MeSH. O período de coleta dos dados ocorreu em abril/2021. Adotaram-se como critérios de inclusão artigo científicos e, como critérios de exclusão artigos que não contemplam a temática estudada. Portanto, é preciso que a escola seja algo estimulante onde os educandos sintam-se seguros e acolhidos acontecendo assim à inclusão de fato já que o acesso e permanência à mesma é direito de todos.
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