INCLUSÃO ESCOLAR: UMA PRATICA SOCIAL

Autores

  • Cassiane Alves Santos Bispo
  • Ivaci Bonfim Pinheiro
  • Elizabeth Calheiros Borges
  • Wesley dos Santos Lima
  • Eliete dos Santos Silva
  • Amara Mari de Lima Buarque

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv6n1-003

Palavras-chave:

Inclusão, Escola, Sociedade, Respeito Às Diferenças

Resumo

Sabemos que já não é aceitável uma escola que exclui e faz diferença entre seus educandos, pois todos são “especiais” já que cada um traz consigo suas diferenças, medos e anseios. Á vista disto, este artigo tem como objetivo compreender a importância da inclusão escolar como uma prática social fundamental para um bom andamento da sociedade na qual vivemos. A pesquisa buscou reconhecer os fatores que influenciam a inclusão social e os fatores sociais, analisando produções científicas publicadas entre 2016 e 2020, no Scielo. Trata-se de uma revisão sistemática. Utilizando os descritores estruturados no DeCS e MeSH. O período de coleta dos dados ocorreu em abril/2021. Adotaram-se como critérios de inclusão artigo científicos e, como critérios de exclusão artigos que não contemplam a temática estudada. Portanto, é preciso que a escola seja algo estimulante onde os educandos sintam-se seguros e acolhidos acontecendo assim à inclusão de fato já que o acesso e permanência à mesma é direito de todos.

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Publicado

2021-04-01

Edição

Seção

Articles

Como Citar

Bispo, C. A. S. ., Pinheiro, I. B. ., Borges, E. C. ., Lima, W. dos S. ., Silva, E. dos S. ., & Buarque, A. M. de L. . (2021). INCLUSÃO ESCOLAR: UMA PRATICA SOCIAL. Revista Sistemática, 6(1). https://doi.org/10.56238/rcsv6n1-003