DISCIPLINA POSITIVA: UMA ABORDAGEM PRÁTICA-FILOSÓFICA EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv8n1-002Palavras-chave:
Disciplina Positiva, Método, Educação, EducarResumo
A Disciplina Positiva, por ser um método inovador de educar, sem a utilização do sistema punitivo ou de recompensa, tem atraído o olhar dos educadores. Na presente pesquisa, a análise é da disciplina positiva direcionada para professores e seu impacto na sala de aula. A pesquisa analisou produções científicas publicadas entre 2015 e 2021, nos sites: BVS, Scielo, Periódicos da Capes, Wiley, PubMed e Science Direct. Os objetivos deste estudo é identificar o avanço da produção científica no meio acadêmico através da bibliometria. Trata-se de uma compilação de pesquisa do estudo bibliométrico. Utilizando os descritores estruturados no DeCS e MeSH. O período de coleta dos dados correu no mês de junho de 2021. Foi utilizado como critério de inclusão artigos científicos relacionados ao tema e, como critérios de exclusão, artigos científicos que não contemplam a temática sobre disciplina positiva. Deste modo, conclui-se que a Disciplina Positiva é um método essencial e inovador na educação de crianças, seja no ambiente escolar ou familiar.
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