“COMECEI/TERMINEI MINHA FACULDADE DURANTE A PANDEMIA”: COM A FALA ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA), NO BRASIL

Autores

  • Mirian Serrão Vital

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv15n8-002

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Processo Ensino-aprendizagem, Percepção Discente

Resumo

Este estudo teve como objetivo principal  analisar as percepções dos discentes ingressantes e dos finalistas do Curso de Administração, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Brasil,  a respeito das aulas remotas que passaram a frequentar em função da pandemia do Covid-19.  A abordagem qualitativa, com a utilização de entrevistas, enfatizou aspectos concernentes ao Ensino Remoto  Emergencial e ao processo ensino-aprendizagem em tempos de crise. A amostra contemplou vinte e três (23) alunos que ingressaram no curso durante a pandemia e oito (8)  que finalizaram a faculdade no referido período.  Os dados foram tratados por meio de análise de conteúdo e os resultados demonstraram que, em tempos de crise, e aulas remotas, os trabalhos em equipe devem ser mantidos, pois estimulam maior socialização entre os discentes, quer sejam iniciantes, quer sejam finalistas. E ainda, atividades que ofertem maior integração entre discentes e docentes devem ser valorizadas, pois potencializam o processo ensino-aprendizagem.

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Publicado

2025-08-22

Como Citar

Vital, M. S. (2025). “COMECEI/TERMINEI MINHA FACULDADE DURANTE A PANDEMIA”: COM A FALA ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA), NO BRASIL. Revista Sistemática, 15(8), e7871. https://doi.org/10.56238/rcsv15n8-002