v. 15 n. 5 (2025): Volume 15, Número 5

					Visualizar v. 15 n. 5 (2025): Volume 15, Número 5

Abertura do Volume para submissão: 01/Maio/2025

Publicado: 2025-05-01

Articles

  • CONTRIBUIÇÕES DAS NEUROCIÊNCIAS À EDUCAÇÃO E À APRENDIZAGEM: ESBOÇANDO CONCEITOS E PRÁTICAS

    Adriano Rosa da Silva
    276-289
    DOI: https://doi.org/10.56238/rcsv15n5-001
  • TEORIA POLÍTICA CONTEMPORÂNEA, ALGUMAS QUESTÕES ACERCA DA DIVERSIDADE DE PARADIGMAS ATUAIS

    Gabriel Augusto Miranda Setti
    317-324
    DOI: https://doi.org/10.56238/rcsv15n5-003
  • A ATUAÇÃO DO TUTOR NA EDUCAÇÃO ONLINE COM SUPORTE DE TECNOLOGIAS EMERGENTES EDUCACIONAIS

    Joelson Miranda Ferreira, Juselha Alves dos Santos , Roniel Aparecido Domingos , Alex Cesário de Oliveira , André José dos Santos , José Luis dos Santos , Jaqueline Enedina da Silva , Maria Alcione Ribeiro Barbosa , Sidcley Edson Novaes , Marla Oliveira Gonçalves Carvalho
    335-350
    DOI: https://doi.org/10.56238/rcsv15n5-005
  • ANXIETY, DEPRESSION AND STRESS RELATED TO QUALITY OF LIFE IN DENTISTRY STUDENTS AT A COLOMBIAN CARIBBEAN UNIVERSITY

    Stefano Vinaccia Alpi, Zulieth Lopez Arrieta, Luis David Hoyos Estrada, Patricia Castellanos Berrio, Melany Miranda Martinez, Carolina Barrios Puerta, Maria Jose Zambrano, Veronica Benjumea Acosta
    351-364
    DOI: https://doi.org/10.56238/rcsv15n5-006
  • OS DIREITOS CIVIS DO PACIENTE PORTADOR DO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA-TEA DURANTE A INTERNAÇÃO HOSPITALAR

    Thalissa Pádua Gilaberte, Isabel Cristina Ribeiro dos Reis , Jane Lucia Mayrink Lessa
    365-382
    DOI: https://doi.org/10.56238/rcsv15n5-007
  • PREVENÇÃO DE LESÃO POR PRESSÃO EM PACIENTES ACAMADOS: REVISÃO DE LITERATURA

    Willians Fernando dos Santos Manjura, Ingrid Evans Osses
    383-390
    DOI: https://doi.org/10.56238/rcsv15n5-008
  • PERFIL DOS PROFESSORES ATUANTES NO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ (IFPA): DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA O ENSINO TECNOLÓGICO

    Francisco de Assis Rêgo Neto , Liz Carolina da Silva Lagos Cortes Assis , Washington Sales do Monte
    391-408
    DOI: https://doi.org/10.56238/rcsv15n5-009