A LIDERANÇA DO GESTOR NA EDUCAÇAO CONTINUADA DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-004Palabras clave:
Gestão, Formação, ProfessoresResumen
Esse artigo construído através de pesquisa bibliográfica, tem o objetivo de refletir sobre a liderança do gestor no investimento em formação continuada do professor. Sendo que atualmente o gestor ocupa um papel democrático, que lhe dá a autonomia para escolher, junto com a comunidade escolar, que temas vão fazer parte discursos de formação. Faz-se necessário ressaltar que por muito tempo a formação oficial não teve a preocupação de incentivar a relação entre teoria e prática docente. Inicialmente, contentava-se em "reciclar" o educador, descartando o seu conhecimento real, introduzindo o novo desconectado do velho, oferecendo cursos rápidos e descontextualizados, somados a palestras e encontros esporádicos superficiais. À formação contínua, independentemente da duração das suas ações e do seu grau de estruturação, requer o envolvimento dos educadores, tanto da equipe gestora que propõem quanto dos educadores que buscam mais informações que possam auxiliar em seu desempenho.
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