GAMETERAPIA COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA: UMA REVISÃO SITEMÁTICA INTEGRATIVA

Autores

  • Sandra Maria Pontes
  • Andrea Marques Vanderlei Fregadolli
  • Bernard Pereira Almeida

DOI:

https://doi.org/10.56238/rcsv6n1-002

Palavras-chave:

Gameterapia, Tecnologia Assistiva, Reabilitação Terapêutica

Resumo

A introdução de recursos tecnológicos nos processos terapêuticos ocupacionais se apresenta como uma estratégia para atender às demandas dos indivíduos que exploram e acompanham as inovações tecnológicas, incluindo aqueles que apresentam alguma deficiência neuromotora. A pesquisa buscou analisar a produção científica sobre a Gameterapia como tecnologia assistiva no processo de reabilitação terapêutica, analisando produções científicas publicadas em 2019, nos sites periódicos da CAPES, da BVS. Scielo e ScienceDierct. Trata-se de uma revisão sistemática integrativa. Utilizando os descritores estruturados no DeCS e MeSH. O período de coleta dos dados ocorreu em junho/2019. Adotaram-se como critérios de inclusão artigos científicos e, como critérios de exclusão artigos que não contemplam a temática estudada. Espera-se que com novos estudos ocorra uma ampliação nessa área de intervenção fisioterapêutica favorecendo tratamentos cada vez mais eficiente a todos os pacientes.

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Publicado

2021-04-01

Edição

Seção

Articles

Como Citar

Pontes, S. M. ., Fregadolli, A. M. V. ., & Almeida, B. P. . (2021). GAMETERAPIA COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA: UMA REVISÃO SITEMÁTICA INTEGRATIVA. Revista Sistemática, 6(1). https://doi.org/10.56238/rcsv6n1-002