LOUSAS DIGITAIS DO PASSADO À ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Autores

  • Helen Cristina Minardi Baumgratz

Palavras-chave:

Lousa Digital, Interatividade, Inteligência Artificial

Resumo

Este estudo aborda a utilização da lousa digital como ferramenta de apoio pedagógico. A lousa digital proporciona conteúdo visualmente atrativo e interativo que ajuda a manter o interesse dos alunos, mobilizando diferentes canais de percepção, tais como visual, auditivo e cinestésico. Ressalta-se o papel do docente na integração desta ferramenta tecnológica ao ambiente escolar, adaptando-a às necessidades dos alunos e observando princípios técnicos e didáticos. A pesquisa destaca a transformação introduzida pela inteligência artificial e aprendizado de máquina, esboçando um panorama educacional futuro mais interativo, personalizado e condizente com os desafios do século XXI. O estudo é bibliográfico e exploratório, buscando novas perspectivas para investigações subsequentes.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.030-075

Publicado

2025-09-29

Como Citar

Baumgratz, H. C. M. (2025). LOUSAS DIGITAIS DO PASSADO À ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Seven Editora, 1195-1213. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/8134