LOUSAS DIGITAIS DO PASSADO À ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Palavras-chave:
Lousa Digital, Interatividade, Inteligência ArtificialResumo
Este estudo aborda a utilização da lousa digital como ferramenta de apoio pedagógico. A lousa digital proporciona conteúdo visualmente atrativo e interativo que ajuda a manter o interesse dos alunos, mobilizando diferentes canais de percepção, tais como visual, auditivo e cinestésico. Ressalta-se o papel do docente na integração desta ferramenta tecnológica ao ambiente escolar, adaptando-a às necessidades dos alunos e observando princípios técnicos e didáticos. A pesquisa destaca a transformação introduzida pela inteligência artificial e aprendizado de máquina, esboçando um panorama educacional futuro mais interativo, personalizado e condizente com os desafios do século XXI. O estudo é bibliográfico e exploratório, buscando novas perspectivas para investigações subsequentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Helen Cristina Minardi Baumgratz

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.