NOVOS PARADIGMAS EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: TRANSFORMANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-018Palabras clave:
Educação, Tecnologias, Ensino-AprendizagemResumen
O tema central da pesquisa foi trazer à reflexão algumas contribuições do conhecimento teórico-científico sobre as possibilidades imanentes à utilização das tecnologias na sala de aula na busca por promover uma aprendizagem significativa. De modo que o principal objetivo do trabalho foi investigar, por meio de revisão bibliográfica e abordagem descritiva qualitativa, aspectos considerados relevantes acerca da temática proposta, enfatizando o campo educacional nos dias de hoje, utilizando-se um olhar multidisciplinar. Assim, o estudo buscou mostrar como a aprendizagem pode ser potencializada por meio do uso das tecnologias digitais no ambiente escolar. Cabe destacar também que foram levantados apontamentos no sentido de analisar os desafios e possibilidades da adoção das tecnologias pelo professor.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 International Seven Journal of Multidisciplinary

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.