NOVOS PARADIGMAS EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: TRANSFORMANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM

Autores/as

  • Adriano Rosa da Silva

DOI:

https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-018

Palabras clave:

Educação, Tecnologias, Ensino-Aprendizagem

Resumen

O tema central da pesquisa foi trazer à reflexão algumas contribuições do conhecimento teórico-científico sobre as possibilidades imanentes à utilização das tecnologias na sala de aula na busca por promover uma aprendizagem significativa. De modo que o principal objetivo do trabalho foi investigar, por meio de revisão bibliográfica e abordagem descritiva qualitativa, aspectos considerados relevantes acerca da temática proposta, enfatizando o campo educacional nos dias de hoje, utilizando-se um olhar multidisciplinar.  Assim, o estudo buscou mostrar como a aprendizagem pode ser potencializada por meio do uso das tecnologias digitais no ambiente escolar. Cabe destacar também que foram levantados apontamentos no sentido de analisar os desafios e possibilidades da adoção das tecnologias pelo professor.

Publicado

2025-06-24

Cómo citar

NOVOS PARADIGMAS EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS: TRANSFORMANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM. (2025). International Seven Journal of Multidisciplinary, 4(3), 633-644. https://doi.org/10.56238/isevmjv4n3-018