A DISCIPLINA DA LEITURA NA VOZ DOS PAIS
DOI:
https://doi.org/10.56238/rcsv7n1-004Palavras-chave:
Família, Hábito da Leitura, Aprendizagem, AlunoResumo
A aprendizagem é um fenômeno social e cultural que se inicia bem antes da criança começar a frequentar o ambiente escolar. E é em seu lar, junto a sua família, em seu cotidiano e com seus hábitos que se iniciam a aprendizagem de uma criança. Esta pesquisa buscou analisar a produção científica sobre a relação entre os hábitos familiares da leitura e a influência que este pode ter no desenvolvimento da criança, analisando produções científicas publicadas entre 2015 e 2019, nos sites periódicos da SciELO, CAPES, MEDLINE, LILACS. Trata-se de uma revisão sistemática de literatura integrativa. Utilizando os descritores estruturados no DeCS e MeSH. O período de coleta de dados ocorreu entre setembro e dezembro de 2019. Adotou-se como critério de inclusão de artigos científicos e, como critérios de exclusão artigos que não contemplam a temática estudada. Espera-se poder compreender como a família pode influenciar no hábito da leitura de uma criança e principalmente em seu desenvolvimento.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Elizabeth Calheiros Borges, Audeluze Maria Araújo Victor de Mendonça Lopes, Sandra Maria Pontes, Adriana Cavalcante da Silva Lessa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.