UM SOPRO DE NOVAS NARRATIVAS DE ATUAÇÕES NA ESCOLA PÚBLICA: DO MAGISTÉRIO A PEDAGOGIA
Palavras-chave:
Magistério, Pedagogia, Formação Docente, Narrativas, Construção Identitária DocenteResumo
Este artigo se propõe a dialogar com a história do magistério e dos cursos de Pedagogia, com uma análise crítica da formação inicial como precursora da construção identitária docente. Discorrendo narrativas fundamentadas à luz de pesquisas de Bernadete Gatti, Imbernón, Franco e Paulo Freire com o propósito de refletirmos acerca do ofício de ser professor no Brasil.
Downloads
Publicado
2025-09-29
Edição
Seção
Articles
Licença
Copyright (c) 2025 Bernardete de Lourdes Alvares Marcelino, Maurício Pedro da Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Marcelino, B. de L. A. ., & da Silva, M. P. . (2025). UM SOPRO DE NOVAS NARRATIVAS DE ATUAÇÕES NA ESCOLA PÚBLICA: DO MAGISTÉRIO A PEDAGOGIA. Seven Editora, 1230-1242. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/8136