UM SOPRO DE NOVAS NARRATIVAS DE ATUAÇÕES NA ESCOLA PÚBLICA: DO MAGISTÉRIO A PEDAGOGIA

Autores

  • Bernardete de Lourdes Alvares Marcelino
  • Maurício Pedro da Silva

Palavras-chave:

Magistério, Pedagogia, Formação Docente, Narrativas, Construção Identitária Docente

Resumo

Este artigo se propõe a dialogar com a história do magistério e dos cursos de Pedagogia, com uma análise crítica da formação inicial como precursora da construção identitária docente. Discorrendo narrativas fundamentadas à luz de pesquisas de Bernadete Gatti, Imbernón, Franco e Paulo Freire com o propósito de refletirmos acerca do ofício de ser professor no Brasil.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.030-077

Publicado

2025-09-29

Como Citar

Marcelino, B. de L. A. ., & da Silva, M. P. . (2025). UM SOPRO DE NOVAS NARRATIVAS DE ATUAÇÕES NA ESCOLA PÚBLICA: DO MAGISTÉRIO A PEDAGOGIA. Seven Editora, 1230-1242. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/8136