A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS

Autores

  • Nátia Pereira Vargas
  • Flaviane Gonçalves Anchieta
  • Barbara de Almeida Severo
  • Viviane Maciel Machado Maurente

Palavras-chave:

Formação de Professores, Ensino de Arte, Pedagogia, Formação Continuada, Prática Docente

Resumo

Nos Anos Iniciais da Educação Básica, o ensino de Arte é conduzido, em grande parte, por docentes licenciados em Pedagogia. Contudo, a formação inicial desses profissionais oferece uma abordagem superficial sobre o campo artístico, limitando sua atuação. Diante disso, é fundamental que os professores busquem, por meio da formação continuada, novas possibilidades para aprofundar seus conhecimentos e qualificar sua prática pedagógica. O texto discute a lacuna formativa em Arte na Pedagogia, refletindo sobre seus impactos na docência e apontando caminhos para o aprimoramento por meio de propostas formativas que ampliem o repertório e promovam um ensino mais significativo.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.011-009 

Publicado

2025-03-25

Como Citar

Vargas, N. P., Anchieta, F. G., Severo, B. de A., & Maurente, V. M. M. (2025). A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DE ARTE NOS ANOS INICIAIS. Seven Editora, 143-151. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/6841