A sala de aula invertida no processo de ensino aprendizagem: planejamento, aplicação e avaliação no ensino médio

Autores/as

  • Ângela Maria Mousinho
  • Eva Dayna F. Carneiro
  • Israel dos Santos Pinheiro
  • Ronilson Lopes Brito

Resumen

A identidade docente é construída nas inter-relações, e como reflexo de seu próprio tempo. A educação no século XX foi marcada por diferentes reflexões sobre as práticas docentes e seu papel no processo formativo, passando pela teoria da aprendizagem pelo condicionamento, por experiência, à crítica a uma educação bancária, o construtivismo (FARIAS, et al. 2015). Nos anos de 1980, e como resultado dessas mudanças na forma de se pensar a autonomia do educando, que as metodologias ativas sugiram como uma alternativa aos modelos de formas de se ensinar baseadas na crença de um caráter passivo dos discentes.

doi: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-098

Publicado

2023-03-31

Cómo citar

Mousinho, Ângela M., Carneiro, E. D. F., Pinheiro , I. dos S., & Brito, R. L. (2023). A sala de aula invertida no processo de ensino aprendizagem: planejamento, aplicação e avaliação no ensino médio. Seven Editora, 1555-1563. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/658