FÍSICA DE PARTÍCULAS NO ENSINO MÉDIO: UM OLHAR SOBRE OS MATERIAIS DIDÁTICOS
Palavras-chave:
Física de partículas, Ensino médio, Jogos educativosResumo
A física de partículas está cada vez mais presente no dia a dia, através de teorias e aplicações. Este trabalho tem como objetivo analisar a abordagem da Física de Partículas em jogos educativos utilizados no ensino médio. A pesquisa foi conduzida por meio de uma metodologia qualitativa, focando na análise bibliográfica dos materiais selecionados. Os resultados mostram que, apesar dos livros didáticos apresentarem uma abordagem limitada sobre a Física de Partículas, com poucas informações que contextualizam a importância desse campo da física no currículo escolar, em contrapartida, os jogos educativos mostram ferramentas eficazes para a promoção da aprendizagem, proporcionando uma interação mais dinâmica e estimulante para os alunos. Percebe-se que, os jogos educativos oferecem um suporte significativo, contribuindo para um aprendizado mais eficaz e engajado dos estudantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Girleide Araujo do Nascimento, Jarbas Cordeiro Sampaio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.