O PRODUTO COMO HERÓI NO FILME PUBLICITÁRIO

Autores/as

  • Roziane Keila Grando
  • Maicon Ferreira de Souza

Palabras clave:

Linguagem publicitária, Estratégia, Humor, Consumo, Filme publicitário

Resumen

O artigo apresenta uma análise dos conceitos fundamentais da linguagem publicitária e do processo criativo envolvido na produção de filmes publicitários, com base em autores tais como Tiago Barreto (2004). O texto explora a dinâmica do modelo comercial atual, ressaltando o papel da publicidade como elo entre consumidores e empresas. A pesquisa aborda os pilares do marketing (os "4 Ps": produto, preço, praça e promoção) descritos por Kotler (2000), detalhando como a publicidade desempenha um papel crucial na comunicação persuasiva e na criação de conexões simbólicas. O estudo também discute estratégias publicitárias como a aplicação do modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação), os princípios da criatividade publicitária e os diferentes estilos de realização de anúncios, conforme categorização de Barreto (2004). Por fim, o artigo examina o impacto que filmes publicitários podem gerar nos consumidores por meio de narrativas envolventes, utilizando elementos como clímax, resolução e criatividade para capturar a atenção do público-alvo e reforçar a mensagem de venda.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2024.029-070

Publicado

2025-05-14

Cómo citar

Grando, R. K., & de Souza, M. F. (2025). O PRODUTO COMO HERÓI NO FILME PUBLICITÁRIO. Seven Editora, 1151-1164. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7125