A relevância da didática no ensino superior para a formação dos profissionais do futuro

Autores

  • Sara Suave Klein

Palavras-chave:

Teaching Methods, Active Learning, Critical Thinking, Professional Training

Resumo

Este artigo explora a importância da didática no ensino superior, destacando sua relevância na formação de profissionais capacitados para os desafios contemporâneos. Abordando estratégias pedagógicas, diversificação de metodologias e estímulo ao pensamento crítico, destaca-se a necessidade de uma abordagem centrada no aluno. O estudo, baseado em uma experiência prática durante o estágio docente na disciplina de Docência no Ensino Superior, ressalta a conexão entre a prática docente, planos institucionais e demandas do mercado. As considerações finais destacam a importância de uma didática que promova a aprendizagem contínua, reflexão e preparação dos alunos para um futuro profissional dinâmico e desafiador.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.002-008

Publicado

2024-02-23

Como Citar

Klein, S. S. (2024). A relevância da didática no ensino superior para a formação dos profissionais do futuro. Seven Editora, 87-94. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/3663