A relevância da didática no ensino superior para a formação dos profissionais do futuro
Palavras-chave:
Teaching Methods, Active Learning, Critical Thinking, Professional TrainingResumo
Este artigo explora a importância da didática no ensino superior, destacando sua relevância na formação de profissionais capacitados para os desafios contemporâneos. Abordando estratégias pedagógicas, diversificação de metodologias e estímulo ao pensamento crítico, destaca-se a necessidade de uma abordagem centrada no aluno. O estudo, baseado em uma experiência prática durante o estágio docente na disciplina de Docência no Ensino Superior, ressalta a conexão entre a prática docente, planos institucionais e demandas do mercado. As considerações finais destacam a importância de uma didática que promova a aprendizagem contínua, reflexão e preparação dos alunos para um futuro profissional dinâmico e desafiador.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Sara Suave Klein

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.