Avanços e desafios em uma nova forma de aprender

Autores

  • Isabela Nogueira Pessôa

Palavras-chave:

Primary Health Care, Interprofessional Education, Vocational training

Resumo

Apresento experiência como aluna da Especialização em Educação na Saúde para Preceptores no SUS – PSUS, iniciativa conduzida pelo Hospital Sírio-Libanês, por meio do PROADI-SUS, no triênio 2021-2023,  análise crítico-reflexiva sobre o processo de formação vivido, bem como demonstro evidências dos movimentos do processo de ensino-aprendizagem e as aprendizagens a partir da elaboração e implementação do projeto de intervenção intitulado, Trabalho vivo na APS: sistematização das atividades com a residência multiprofissional, que priorizou o problema do desconhecimento dos objetivos educacionais das atividades interprofissionais desenvolvidas pelos residentes e preceptores, nos cenários de prática Unidade de Referência da Atenção Primária (URAP) Roney Meireles e Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Gonzaga, no âmbito da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde da Família e Comunidade (RMISFC), em Rio Branco, Acre.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.002-010

Publicado

2024-02-27

Como Citar

Pessôa, I. N. (2024). Avanços e desafios em uma nova forma de aprender. Seven Editora, 115-125. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/3676