Abraçando a resiliência educacional: Uma análise retrospectiva do impacto do ensino remoto emergencial em alunos de programação na pandemia
Palavras-chave:
Emergency Remote Teaching (ERT), Programming Students, In-Pandemic Education, Educational Resilience, Technological InfrastructureResumo
Este estudo reflete sobre as experiências de 52 estudantes de programação durante o semestre de Ensino Remoto Emergencial (ERT) em uma universidade devido à pandemia de COVID-19. Os resultados revelam que a mudança súbita teve um impacto duradouro nos estados emocionais e nos níveis de motivação dos estudantes, destacando a influência persistente da TRE. O papel da infraestrutura tecnológica continua sendo um fator significativo, moldando a percepção dos estudantes sobre a ERT. O artigo oferece insights acionáveis para aprimorar métodos de ensino e estruturas de apoio. A pesquisa enfatiza a necessidade de considerar as dimensões emocional e motivacional ao orquestrar mudanças nos modos de entrega educacional. O estudo fornece insights valiosos para moldar ambientes de aprendizagem eficazes durante a recuperação contínua da pandemia.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Raul Benites Paradeda, Glaucia Melissa Medeiros Campos, Isaac de Lima Oliveira Filho, Heide Vanessa Souza Santos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.