A influência da dança na criatividade dos alunos do ensino fundamental I- Uma revisão bibliográfica

Autores

  • Tatiana Lima Boletini
  • Keila Rejane Lopes de Barros
  • Isabel Cristina Vieira Coimbra Diniz

Palavras-chave:

Creativity, Dance, Elementary School

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar através de uma revisão bibliográfica a importância da dança no contexto escolar como instrumento para trabalhar a criatividade na vida do estudante. Este artigo nos mostra que através da dança, temos a oportunidade de aprender não só modelos rítmicos, mas também de estimular e potencializar a criatividade, trabalhar autoconfiança, auxiliar no desenvolvimento do pensamento crítico e na elaboração para solução de problemas. Pontua sobre a necessidade do educador ser intencional estimulando o aluno na sua autonomia, sua imaginação, oportunizando o aperfeiçoamento e desenvolvimento da ser criativo. Conclui-se que desenvolver habilidades criativas tem sido cada vez mais exigido no mundo atual em que vivemos e a dança dentro do contexto escolar, mediante um olhar pedagógico e intencional, é de extrema importância, trazendo benefícios no quesito de potencializar e estimular a criatividade dos estudantes.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.009-040

Publicado

2024-06-11

Edição

Seção

Articles

Como Citar

Boletini, T. L., Barros, K. R. L. de, & Diniz, I. C. V. C. (2024). A influência da dança na criatividade dos alunos do ensino fundamental I- Uma revisão bibliográfica. Seven Editora, 608-619. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/4674