Inovação de métodos e processos educacionais no período pandêmico: caso do município de Iporá, Goiás
Palavras-chave:
Inovação, Gestão, Pandemia, Processos EducacionaisResumo
O presente artigo tem como objeto de estudo a inovação de métodos e processos educacionais no período pandêmico: caso do município de Iporá. É intuito do trabalho descrever o modelo conceitual de métodos e processos da gestão educacional aplicado a rede municipal de educação de Iporá no período pandêmico. No que refere-se à construção do referencial teórico, os autores que, por hora, puderam compor o referencial teórico-metodológico deste trabalho são: Bisol (2018), Camargo (2018), Oliveira (2018), Portela (2021), Caldwell (2013), Camargo (2018), Garofalo (2020). Para o desenvolvimento deste artigo, os métodos e as técnicas empregadas foram baseados na pesquisa documental de fonte primária, através dos documentos oficiais da SME – Secretaria Municipal de Educação (Iporá-GO), e de fonte secundária por meio da pesquisa bibliográfica para abordagem e discussão dos dados coletados. Como técnicas de coleta de dados, utilizou-se a investigação direta intensiva. Portanto, ao final deste artigo podemos entender a importância da inovação educacional como aporte sobre conceitos, processos e métodos para o ensino, que proporcionem equidades sociais, desenvolvendo o educando em sua integralidade, primando pela qualidade educacional, possibilitando identificar os limites e o papel do grupo gestor na implementação de um processo educativo que envolva práticas inovadoras, independentemente das suas especificidades, driblando assim, as conjecturas contraproducentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ana Paula Ferreira de Lima , Flaviany Marques Ferraz Saraiva, Pedro Vinícius Barreto Souza , Roseli Vieira Pires

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.