Práticas Empreendedoras como norteadoras para a Excelència em Ensino e Educação

Autores

  • Edmir Kuazaqui

Palavras-chave:

Educação, Ensino, Competências Humanas, Competências Profissionais, Instituições de Ensino Superior (IES).

Resumo

Este capitulo analisa as principais competências dos docentes relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de alunos de cursos superior, destacando a area de Administração. As Instituições de Ensino Superior (IES) desempenham importante papel como fomentadoras de desenvolvimento econômico e social e devem estar devidamente alinhadas frente às mudanças, transformações e necessidades da Sociedade. Os docentes representam um dos ativos estratégicos mais relevantes neste processo e devem estavar devidamente alinhados, preparados, motivados e engajados frente aos seus alunos, bem como de acordo com a comunidade de educação e ensino. Por meio das experiências do autor, devidamente combinadas com a evolução de diversas teorias, realizou-se uma série de reflexões que visam contribuir para o desenvolvimento de pessoas e processos.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-063

Publicado

2023-03-21

Como Citar

Kuazaqui, E. (2023). Práticas Empreendedoras como norteadoras para a Excelència em Ensino e Educação. Seven Editora, 940-962. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/517