Práticas Empreendedoras como norteadoras para a Excelència em Ensino e Educação
Palavras-chave:
Educação, Ensino, Competências Humanas, Competências Profissionais, Instituições de Ensino Superior (IES).Resumo
Este capitulo analisa as principais competências dos docentes relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de alunos de cursos superior, destacando a area de Administração. As Instituições de Ensino Superior (IES) desempenham importante papel como fomentadoras de desenvolvimento econômico e social e devem estar devidamente alinhadas frente às mudanças, transformações e necessidades da Sociedade. Os docentes representam um dos ativos estratégicos mais relevantes neste processo e devem estavar devidamente alinhados, preparados, motivados e engajados frente aos seus alunos, bem como de acordo com a comunidade de educação e ensino. Por meio das experiências do autor, devidamente combinadas com a evolução de diversas teorias, realizou-se uma série de reflexões que visam contribuir para o desenvolvimento de pessoas e processos.
DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-063
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Edmir Kuazaqui

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.