A formação híbrida e multimodal de pós-graduandos em educação

Autores

  • Adriana Aparecida de Lima Terçariol
  • Romeu Afecto
  • Ingrid Santella Evaristo
  • Thaís de Almeida Rosa
  • Lucimara de Sousa Teixeira
  • Carla Xavier da Costa
  • Osmir Pontes de Andrade
  • Renata Cristina Revuelta Yara

Palavras-chave:

STEAM Education, Projects, Hybrid and multimodal teaching, Post-graduation, Training

Resumo

Este estudo constitui-se como um recorte do projeto de pesquisa intitulado “Educação STEAM: Uma Construção Colaborativa com a Robótica Educacional Sustentável”, em desenvolvimento com o apoio do CNPq e apresenta a experiência da oferta de uma disciplina, desenvolvida, de modo híbrido e multimodal, com uma abordagem STEAM e com foco na Aprendizagem Baseada em Projetos. Foi ofertada no segundo semestre de 2023 aos mestrandos e doutorandos dos programas de Pós-Graduação em Educação vinculados a uma Universidade da rede privada de São Paulo. Nessa perspectiva, foram utilizados encontros síncronos, via Google Meet, atividades assíncronas via Moodle/WhatsApp e encontros presenciais.

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.015-019

Publicado

2024-08-08

Como Citar

Terçariol, A. A. de L., Afecto, R., Evaristo, I. S., Rosa, T. de A., Teixeira, L. de S., da Costa, C. X., de Andrade, O. P., & Yara, R. C. R. (2024). A formação híbrida e multimodal de pós-graduandos em educação. Seven Editora, 289-303. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/5246