USO DO LÚDICO PARA O ENSINO E APRENDIZADO DE FÍSICA (HIDROSTÁTICA) NO ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Board Game, Teaching, PhysicsResumo
A busca por estratégias inovadoras no campo educacional tem se concentrado na introdução de abordagens mais dinâmicas para aprimorar o ensino de disciplinas desafiadoras, como a Física. Os jogos de tabuleiro têm sido reconhecidos como ferramentas valiosas no ensino de física devido à sua capacidade de tornar os conceitos abstratos mais tangíveis e acessíveis aos alunos. Eles oferecem uma abordagem prática e lúdica para compreender princípios físicos, transformando teoria em prática por meio de situações concretas. Nesse artigo é proposto um jogo de tabuleiro envolvendo a Hidrostática com o intuito de facilitar o ensino e aprendizagem dos alunos.
DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.033-010
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 José Felipe Machado Leandro , Marcos Vinicius Ferreira Pereira, Charles Alberto Brito Negrão, Gabriela Iris Correa Viana, Paula Carolina Rodrigues dos Santos, Waléria Magno Rodrigues, Maria Luiza Barradas Mota, Ewerton Carvalho de Souza, Antonio dos Santos Silva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.