A CRISE DE VALORES NA SALA DE AULA: REPERCUSSÕES DA CONTEMPORANEIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR
Palavras-chave:
Educação contemporânea, Crise de valores, Desenvolvimento moral, Prática pedagógicaResumo
Este artigo discute os impactos das transformações sociais, econômicas e culturais contemporâneas no ambiente escolar, especialmente na sala de aula. A partir de uma perspectiva macroestrutural, analisa-se a crise de valores que permeia a educação atual, com base nas teorias do desenvolvimento moral e em estudos que apontam possibilidades de ação pedagógica frente aos desafios da contemporaneidade. A pesquisa, de caráter teórico-reflexivo, visa contribuir com o debate sobre a ressignificação do espaço escolar, defendendo práticas pedagógicas que promovam tanto a individualidade quanto o senso de coletividade dos sujeitos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Mariana Rocha Fontes, Gilcejane da Silva Pinto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.