AS REDES SOCIAIS COMO MEIO DE PROMOVER O TURISMO NOS RESORTS DE CHARAPOTÓ
Palavras-chave:
Turismo sostenible, Balnearios, Destinos turísticos, Marketing turisticoResumo
O objetivo do trabalho de pesquisa foi determinar como as redes sociais são utilizadas na promoção do turismo nos resorts de Charapotó, a fim de identificar as estratégias mais eficazes e avaliar o seu impacto na atração de turistas, a pesquisa teve uma abordagem quantitativa e qualitativa, o design foi descritivo, a técnica utilizada foi por meio de survey, aplicou-se uma amostragem não probabilística por conveniência, a amostra obtida foi de 80 pessoas, em seguida utilizou-se o spss 26 para medir a confiabilidade e tabular os dados, obtendo-se uma confiabilidade de 0,943, concluiu-se que as redes sociais se consolidaram como ferramentas fundamentais para a promoção do turismo nos balneários de Charapotó, permitindo não só uma maior visibilidade dos atrativos locais, mas também a criação de vínculos diretos com os potenciais visitantes, essas plataformas oferecem um alcance massivo, possibilitando a divulgação de conteúdos visuais e dinâmicos que destacam as características únicas do destino, além do uso estratégico para potencializar a interação com o público-alvo, favorecendo o posicionamento do destino no mercado turístico que contribuirá para o desenvolvimento econômico local, a implementação de campanhas eficazes nas redes sociais transformará Charapotó em um destino competitivo, atraindo turistas nacionais e internacionais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lilia Moncerrate Villacis Zambrano, Alexandra Scheznarda Anchundia Delgado

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.