MARKETING DE CONTEÚDO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS COMO UMA INFLUÊNCIA TURÍSTICA NO DESTINO DE SUCRE

Autores

  • Lilia Moncerrate Villacis Zambrano
  • Jonathan Eudaldo Quezada Calderón

Palavras-chave:

Turismo deportivo, Desarrollo turístico, Cultura y deporte, Promoción cultural

Resumo

O principal objetivo da pesquisa foi avaliar como o marketing de conteúdo de atividades esportivas influencia a atração turística para o destino Sucre. A pesquisa utilizou uma abordagem quantitativa e qualitativa, um projeto descritivo e exploratório, a técnica foi o levantamento. Para medir a confiabilidade e tabular os dados, foi utilizado o programa spss 26, obtendo-se uma confiabilidade de 0,979. Concluiu-se que o marketing de conteúdo aplicado às atividades esportivas em Sucre foi apresentado como uma estratégia fundamental para aumentar sua atração turística, posicionando o destino como referência em experiências dinâmicas e significativas. Além disso, a integração de conteúdo criativo e autêntico vinculado a eventos esportivos consegue atrair visitantes interessados em experiências únicas, promovendo a interação cultural e o desenvolvimento sustentável do turismo. Ao vincular a promoção esportiva às características de identidade do destino, Sucre se projeta como um lugar atraente e competitivo no mercado de turismo da região. Essa combinação de marketing de conteúdo, esportes e cultura promove o desenvolvimento econômico local, incentiva a participação da comunidade e reforça o senso de identidade, consolidando Sucre como um destino vibrante e em constante crescimento.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.021-072

Publicado

2025-06-26

Como Citar

Zambrano , L. M. V. ., & Calderón, J. E. Q. . (2025). MARKETING DE CONTEÚDO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS COMO UMA INFLUÊNCIA TURÍSTICA NO DESTINO DE SUCRE. Seven Editora, 1218-1231. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7394