REDES SOCIAIS COMO PROMOÇÃO TURÍSTICA DOS TERMAS DE CHARAPOTÓ
Palavras-chave:
Turismo Sustentável, Balneários, Destinos turísticos, Marketing de TurismoResumo
No trabalho investigativo o objetivo foi verificar como as redes sociais são utilizadas na promoção turística dos balneários de Charapotó, a fim de identificar as estratégias mais eficazes e avaliar seu impacto na atração de turistas, a pesquisa teve uma abordagem quantitativa e qualitativa, o delineamento foi descritivo, a técnica utilizada foi por meio do survey, foi aplicada uma amostragem não probabilística por conveniência, a amostra obtida foi de 80 pessoas, posteriormente o spss 26 foi utilizado para medir a confiabilidade e tabular os dados, obtendo uma confiabilidade de 0,943, concluiu-se que as redes sociais se consolidaram como ferramentas-chave para a promoção turística dos balneários de Charapotó, permitindo não só maior visibilidade dos atrativos locais, mas também a criação de vínculos diretos com potenciais visitantes, essas plataformas oferecem um alcance massivo, possibilitando a divulgação de conteúdo visual e dinâmico que destaca as características únicas do destino, além do uso estratégico para potencializar a interação com o público-alvo, favorecendo o posicionamento do destino no mercado turístico. contribuirá para o desenvolvimento econômico local, implementando campanhas eficazes nas mídias sociais que transformarão Charapotó em um destino competitivo, atraindo turistas nacionais e internacionais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lilia Moncerrate Villacis Zambrano, Alexandra Scheznarda Anchundia Delgado

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.