REDES SOCIAIS COMO PROMOÇÃO TURÍSTICA DOS TERMAS DE CHARAPOTÓ

Autores

  • Lilia Moncerrate Villacis Zambrano
  • Alexandra Scheznarda Anchundia Delgado

Palavras-chave:

Turismo Sustentável, Balneários, Destinos turísticos, Marketing de Turismo

Resumo

No trabalho investigativo o objetivo foi verificar como as redes sociais são utilizadas na promoção turística dos balneários de Charapotó, a fim de identificar as estratégias mais eficazes e avaliar seu impacto na atração de turistas, a pesquisa teve uma abordagem quantitativa e qualitativa, o delineamento foi descritivo, a técnica utilizada foi por meio do survey, foi aplicada uma amostragem não probabilística por conveniência, a amostra obtida foi de 80 pessoas, posteriormente o spss 26 foi utilizado para medir a confiabilidade e tabular os dados, obtendo uma confiabilidade de 0,943, concluiu-se que as redes sociais se consolidaram como ferramentas-chave para a promoção turística dos balneários de Charapotó, permitindo não só maior visibilidade dos atrativos locais, mas também a criação de vínculos diretos com potenciais visitantes, essas plataformas oferecem um alcance massivo, possibilitando a divulgação de conteúdo visual e dinâmico que destaca as características únicas do destino, além do uso estratégico para potencializar a interação com o público-alvo, favorecendo o posicionamento do destino no mercado turístico. contribuirá para o desenvolvimento econômico local, implementando campanhas eficazes nas mídias sociais que transformarão Charapotó em um destino competitivo, atraindo turistas nacionais e internacionais.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.026-033

Publicado

2025-07-09

Como Citar

Zambrano, L. M. V. ., & Delgado, A. S. A. . (2025). REDES SOCIAIS COMO PROMOÇÃO TURÍSTICA DOS TERMAS DE CHARAPOTÓ. Seven Editora, 550-564. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7487