O INTERESSE DOS SUJEITOS AUTISTAS NO CONTEXTO EDUCACIONAL: ROMPENDO PRECONCEITOS E ESTIGMAS
Palavras-chave:
Interesse, Preconceitos, Alunos AutistasResumo
Este artigo investiga os fatores que despertam o interesse dos alunos autistas durante o processo de aprendizagem, buscando desafiar e desconstruir preconceitos frequentemente associados a elas no discurso social. Dessa forma, através de uma análise teórica, baseada em artigos científicos e livros, exploramos como o ambiente educacional pode ser estruturado para melhor atender às necessidades e potencialidades desses alunos, promovendo uma experiência de aprendizado mais engajadora e inclusiva, onde se baseia no processo de rompimento desses vínculos predeterminados pela sociedade. Portanto, nesse sentido, o ato de explorar e interligar os desejos próprios desses alunos e de suas especificidades com um ambiente educacional rico, proveitoso e livre das amarras sociais se vê “amarrado” em um ideal que essa pesquisa busca demonstrar, onde o sujeito se torna seu próprio guia durante o processo de aprendizagem, e não mais os preconceitos vinculados a eles.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.