PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR E SUA INFLUÊNCIA NO POSICIONAMENTO DA MARCA
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv4n4-015Palavras-chave:
Posicionamento da Marca, Percepção do ClienteResumo
O posicionamento de uma marca se baseia na opinião dos consumidores. É evidente que a publicidade pode influenciar positivamente para que esse aspecto seja desenvolvido. No entanto, existem outros aspectos, como o conteúdo, a forma de comunicar a mensagem e, em particular, a capacidade do programa de atingir o público ao qual se dirige, que permitem a um programa de televisão melhorar seu posicionamento. Nesta pesquisa, são apresentados os resultados de uma investigação que estudou as percepções dos telespectadores sobre o programa "Juventude sin DNA", transmitido pelo canal de Televisão Regional ORT e voltado para o público jovem. A amostra foi composta por 94 telespectadores, aqueles que acompanham o canal, e que, a partir de suas respostas, conseguiram posicionar a marca na medição de audiência na Colômbia, demonstrando uma melhora notável no crescimento da audiência conectada ao programa em seu horário de exibição. A principal descoberta desta pesquisa é determinar uma programação adequada para a exibição do programa juvenil, identificando o melhor horário para que o programa chegue ao seu público-alvo. Além disso, demonstra o notável crescimento que o programa conseguiu alcançar após essa sábia decisão, alcançando reconhecimento nacional. Ao final propomos alternativas para o desenvolvimento de conteúdos disruptivos com o propósito de não só ser um dos mais assistidos pelo público jovem, mas ter um reconhecimento premiando o India Catalina como o melhor programa juvenil do país.
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