COMPETITIVIDADE DA MARCA ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO CONSIDERANDO A PERCEPÇÃO DE POTENCIAIS CLIENTES
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv4n4-016Palavras-chave:
Inovação, Competitividade, Marca, Clientes, Marketing DigitalResumo
A marca de uma empresa permite que ela se diferencie das demais e seja preferida pelos consumidores. Nesse sentido, organizações que trabalham para manter seu posicionamento por meio de sua marca têm uma vantagem competitiva sobre outras que simplesmente comercializam seus produtos ou serviços de forma tradicional. Por outro lado, a inovação é o valor agregado de qualquer marca que permite que ela se diferencie da concorrência. Esta pesquisa busca mensurar a percepção que os jovens de Santander têm da marca Juventud sin ADN em relação à proposta de comercializar produtos personalizados buscando posicionamento de marca. O estudo é descritivo, considerando uma amostra de 384 estudantes entre 14 e 28 anos. As técnicas estatísticas utilizadas foram descritivas e multivariadas, como a ANOVA, para demonstrar as relações entre as variáveis. Os resultados mostram um nível de aceitação entre os jovens para o consumo de produtos com a marca Juventud sin ADN. Constatou-se que as percepções dos clientes sobre a marca são orientadas para identificar seus produtos preferidos, o tipo de cliente potencial, os canais de distribuição escolhidos pelos entrevistados e analisar os fatores mais influentes na decisão de compra de um cliente jovem. Por fim, são propostas ações de melhoria para alavancar a marca de forma mais competitiva.
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