UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE O ENFOQUE CTSA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA AS AULAS DE FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.56238/isevmjv4n5-009Palavras-chave:
Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente, Física, Prática DocenteResumo
Este artigo se propõe a elencar e destacar alguns pressupostos teóricos a respeito do enfoque Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente (CTSA), abordando diversos autores que tratam do tema, sendo possível estabelecer uma relação entre a teoria e a prática sob a luz do CTSA. O objetivo deste artigo está centrado em refletir sobre as questões relacionadas ao CTSA e como as questões referentes a ele são vivenciadas ou planejadas pelo professor que investe na qualificação profissional através da formação continuada. Também foi possível perceber que o pensamento dos autores a respeito deste assunto é convergente com as ideias das autoras. Ao refletir sobre os preceitos teóricos que alimentam a discussão observou-se que a prática docente pautada na pesquisa é o melhor caminho para avaliar e incentivar mudanças de posicionamento, historicamente impostos aos bancos escolares da realidade atual.
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