TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ALIADA A ABORDAGEM INVESTIGATIVA PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Autores/as

  • Khristyanne Aparecida Moutim Ferreira
  • Iasmin Rabelo de Queiroz
  • Tânia Mara Segatelli
  • Juliana Carvalho Tavares
  • Pollyanna Souto Fonseca Viana
  • Luciana de Pinho Tavares Sousa
  • Fernanda Aparecida da Mata Abreu
  • Janice Henriques da Silva Amaral

Palabras clave:

Digital Information and Communication Technologies (DICT), Artificial Intelligence (AI), Personalized education, Pedagogical innovation

Resumen

A sociedade contemporânea tem experimentado um novo modo de se relacionar com o outro e com o ambiente. A velocidade de propagação das informações forneceu diferentes perspectivas para a educação. Tanto a maneira de aprender quanto a de ensinar foram impactadas pela era digital. Sendo assim, a reestruturação do fazer pedagógico tornou-se uma necessidade. O uso das tecnologias digitais como estratégias de ensino pode proporcionar o desenvolvimento de um estudante com habilidade de solucionar problemas e capacidade reflexiva e crítica (VIDAL; MIGUEL, 2020).

 

DOI:https://doi.org/10.56238/sevened2024.031-082

 

Publicado

2024-11-22

Cómo citar

Ferreira, K. A. M., de Queiroz, I. R., Segatelli, T. M., Tavares, J. C., Viana, P. S. F., Sousa, L. de P. T., Abreu, F. A. da M., & Amaral, J. H. da S. (2024). TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ALIADA A ABORDAGEM INVESTIGATIVA PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE . Seven Editora. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/6066