Atualização em Linguagem Escrita e Diagnósticos de Aprendizagem – Revisão Narrativa
Palabras clave:
Medeiros, Leitura, Escrita, Aprendizagem, FonoaudiologiaResumen
Este capítulo tem por objetivo abordar os aspectos associados à linguagem escrita, para nortear a compreensão sobre os fatores que interferem na aprendizagem da leitura e escrita e que ocasionam problemas de aprendizagem no percurso educacional. O conteúdo descrito aborda tópicos que delineam uma introdução breve sobre as alterações em linguagem escrita pautada em evidências científicas; seguindo para o diagnóstico diferencial, sua definição e classificação atual. Finalizando com uma análise reflexiva sobre a ótica de quem atua com essa população em âmbito clínico e educacional.
DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-107
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Cláudia da Silva, Izabella Botelho Medeiros

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.