Atualização em Linguagem Escrita e Diagnósticos de Aprendizagem – Revisão Narrativa

Autores

  • Cláudia da Silva
  • Izabella Botelho Medeiros

Palavras-chave:

Medeiros, Leitura, Escrita, Aprendizagem, Fonoaudiologia

Resumo

Este capítulo tem por objetivo abordar os aspectos associados à linguagem escrita, para nortear a compreensão sobre os fatores que interferem na aprendizagem da leitura e escrita e que ocasionam problemas de aprendizagem no percurso educacional. O conteúdo descrito aborda tópicos que delineam uma introdução breve sobre as alterações em linguagem escrita pautada em evidências científicas; seguindo para o diagnóstico diferencial, sua definição e classificação atual. Finalizando com uma análise reflexiva sobre a ótica de quem atua com essa população em âmbito clínico e educacional.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-107

Publicado

2023-04-03

Como Citar

da Silva, C., & Medeiros, I. B. (2023). Atualização em Linguagem Escrita e Diagnósticos de Aprendizagem – Revisão Narrativa. Seven Editora. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/709