EDUCAÇÃO 5.0 E NEUROCIENCIA NA ERA DA INTELIGENCIA ARTIFICIAL
Palavras-chave:
Educação 5.0, Neurociência, Inteligência ArtificialResumo
O presente artigo investiga de forma detalhada a convergência entre a neurociência, a educação 5.0 e a inteligência artificial, explorando como estes elementos podem transformar o processo educativo. A percepção dos mecanismos cerebrais pode ser articulada com ferramentas tecnológicas inovadoras, alterando as percepções e atitudes dos alunos em relação a uma variedade de questões educacionais e sociais contemporâneas. Por meio da metodologia de pesquisa bibliográfica, que envolve a análise cuidada de artigos relevantes e significativos, procuramos alcançar uma compreensão crítica das interações sociais mediadas por estas influentes tecnologias. O objetivo principal é compreender de que forma as práticas pedagógicas podem ser efetivamente adaptadas às descobertas mais recentes da neurociência, de modo a integrar a inteligência artificial e proporcionar experiências de aprendizagem adaptativas, promovendo um ensino eficaz que esteja perfeitamente alinhado com as crescentes exigências e desafios da Educação 5.0. Conclui-se que as evidências apresentadas ressaltam a relevância de um modelo de ensino que não se limita à adoção de inovações tecnológicas, mas que também integre essas tecnologias com a neurociência, de modo a potencializar a experiência educativa, promover a autonomia dos alunos e atender às suas necessidades individuais, preparando os estudantes para os desafios do mundo contemporâneo.
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