REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Amanda Dourado Gonzalez
  • Luciano Carvalhais Gomes

Palavras-chave:

Educação, Pré-escola, Ensino de Função

Resumo

Este estudo tem por objetivo investigar as representações sociais dos professores da educação infantil sobre o ensino de Ciências. A pesquisa busca compreender como esses atores sociais percebem a importância, os desafios e as práticas relacionadas ao ensino de Ciências nessa etapa educacional. Por meio de uma pesquisa de campo com a abordagem qualitativa, com base no grupo focal, o estudo contribui para a compreensão dos fatores que influenciam as percepções e práticas relacionadas ao ensino de Ciências, a fim de fornecer subsídios para as relações de trabalho dessa área na Educação Infantil. Os resultados, discussões e considerações iniciais identificam a necessidade de estudos voltados as Representações Sociais entre  docentes na educação infantil voltadas ao ensino de ciências.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.030-023

Publicado

2025-08-20

Como Citar

Gonzalez, A. D. ., & Gomes, L. C. . (2025). REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Seven Editora, 349-364. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7805