REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação, Pré-escola, Ensino de FunçãoResumo
Este estudo tem por objetivo investigar as representações sociais dos professores da educação infantil sobre o ensino de Ciências. A pesquisa busca compreender como esses atores sociais percebem a importância, os desafios e as práticas relacionadas ao ensino de Ciências nessa etapa educacional. Por meio de uma pesquisa de campo com a abordagem qualitativa, com base no grupo focal, o estudo contribui para a compreensão dos fatores que influenciam as percepções e práticas relacionadas ao ensino de Ciências, a fim de fornecer subsídios para as relações de trabalho dessa área na Educação Infantil. Os resultados, discussões e considerações iniciais identificam a necessidade de estudos voltados as Representações Sociais entre docentes na educação infantil voltadas ao ensino de ciências.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Amanda Dourado Gonzalez, Luciano Carvalhais Gomes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.