AXIOMAS PARA TRANSFORMAR A ATUAÇÃO DOS NEABI NOS INSTITUTOS FEDERAIS DO NORDESTE COM O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Palavras-chave:
NEABI, Institutos Federais, Educação Antirracista, Tecnologias EducacionaisResumo
Afro-brasileiros e Indígenas em Institutos Federais do Nordeste. Por meio de parâmetros e orientações baseados no PRISMA Group, trabalhos foram selecionados nas bases bibliográficas Scielo e repositório da Capes com o objetivo de verificar as pesquisas desenvolvidas. Para tal, foi realizada uma revisão bibliográfica, bem como análise e reflexão sobre os resultados de pesquisa encontrados entre os anos de 2020 a 2025. Os resultados encontrados levam a reflexão de que é um campo de estudo que pode ser cada vez mais ampliado a fim de utilizar as tecnologias educacionais de forma a promover uma educação pautada na valorização das culturas afro-brasileiras e indígenas no campo de ação dos NEABIs.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Elizama das Chagas Lemos, Juliana Bezerra do Nascimento, Rejane Cristina Borges Santos, Letícia da Silva Gomes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.