Aprendendo matemática e sustentabilidade: metodologias ativas em uma horta hidropônica
Keywords:
Metodologias ativas, Modelagem matemática, Projetos, Horta hidropônica.Abstract
Este trabalho demonstra como as metodologias ativas de ensino, a partir do recorte em práticas docentes embasadas por projetos pedagógicos interdisciplinares, modificam a perspectiva do ensino conteudista e centralizado na figura docente para uma perspectiva educacional na qual o estudante é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem. Através da construção de uma horta hidropônica, verificou-se o desenvolvimento de um ambiente inovador de aprendizagem, enfatizando-se a sustentabilidade como tema motivador para o projeto.Downloads
Published
2023-03-14
Issue
Section
Articles
License
Copyright (c) 2023 Renan A. V. Silva Renan A. V. Silva, Ana C. Carius, Cíntia C. M. Correa

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
How to Cite
Renan A. V. Silva, R. A. V. S., C. Carius, A., & C. M. Correa, C. (2023). Aprendendo matemática e sustentabilidade: metodologias ativas em uma horta hidropônica. Seven Editora. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/399