Aprendendo matemática e sustentabilidade: metodologias ativas em uma horta hidropônica

Autores/as

  • Renan A. V. Silva Renan A. V. Silva
  • Ana C. Carius
  • Cíntia C. M. Correa

Palabras clave:

Metodologias ativas, Modelagem matemática, Projetos, Horta hidropônica.

Resumen

Este trabalho demonstra como as metodologias ativas de ensino, a partir do recorte em práticas docentes embasadas por projetos pedagógicos interdisciplinares, modificam a perspectiva do ensino conteudista e centralizado na figura docente para uma perspectiva educacional na qual o estudante é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem.   Através da construção de uma horta hidropônica, verificou-se o desenvolvimento de um ambiente inovador de aprendizagem, enfatizando-se a sustentabilidade como tema motivador para o projeto.

 DOI:https://doi.org/10.56238/sevedi76016v22023-016

Descargas

Publicado

2023-03-14

Cómo citar

Renan A. V. Silva, R. A. V. S., C. Carius, A., & C. M. Correa, C. (2023). Aprendendo matemática e sustentabilidade: metodologias ativas em uma horta hidropônica. Seven Editora. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/399