Aprendendo matemática e sustentabilidade: metodologias ativas em uma horta hidropônica
Palabras clave:
Metodologias ativas, Modelagem matemática, Projetos, Horta hidropônica.Resumen
Este trabalho demonstra como as metodologias ativas de ensino, a partir do recorte em práticas docentes embasadas por projetos pedagógicos interdisciplinares, modificam a perspectiva do ensino conteudista e centralizado na figura docente para uma perspectiva educacional na qual o estudante é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem. Através da construção de uma horta hidropônica, verificou-se o desenvolvimento de um ambiente inovador de aprendizagem, enfatizando-se a sustentabilidade como tema motivador para o projeto.Descargas
Publicado
2023-03-14
Número
Sección
Articles
Licencia
Derechos de autor 2023 Renan A. V. Silva Renan A. V. Silva, Ana C. Carius, Cíntia C. M. Correa

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Cómo citar
Renan A. V. Silva, R. A. V. S., C. Carius, A., & C. M. Correa, C. (2023). Aprendendo matemática e sustentabilidade: metodologias ativas em uma horta hidropônica. Seven Editora. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/399