Aprendendo matemática e sustentabilidade: metodologias ativas em uma horta hidropônica
Palavras-chave:
Metodologias ativas, Modelagem matemática, Projetos, Horta hidropônica.Resumo
Este trabalho demonstra como as metodologias ativas de ensino, a partir do recorte em práticas docentes embasadas por projetos pedagógicos interdisciplinares, modificam a perspectiva do ensino conteudista e centralizado na figura docente para uma perspectiva educacional na qual o estudante é o protagonista do processo de ensino e aprendizagem. Através da construção de uma horta hidropônica, verificou-se o desenvolvimento de um ambiente inovador de aprendizagem, enfatizando-se a sustentabilidade como tema motivador para o projeto.Downloads
Publicado
2023-03-14
Edição
Seção
Articles
Licença
Copyright (c) 2023 Renan A. V. Silva Renan A. V. Silva, Ana C. Carius, Cíntia C. M. Correa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Como Citar
Renan A. V. Silva, R. A. V. S., C. Carius, A., & C. M. Correa, C. (2023). Aprendendo matemática e sustentabilidade: metodologias ativas em uma horta hidropônica. Seven Editora. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/399