CAMINHOS DE INTERVENÇÃO NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE UM ESTUDO DE CASO

Autores

  • Adriano Rosa da Silva

Palavras-chave:

Dificuldades de aprendizagem, Criança, Psicopedagogia

Resumo

O tema central da pesquisa foi destacar algumas contribuições do conhecimento teórico-científico sobre as dificuldades específicas de aprendizagem das crianças na faixa etária entre 7 e 11 anos, numa perspectiva interdisciplinar, a partir de um estudo de caso na clínica psicopedagógica. De modo que o principal objetivo do trabalho foi investigar, por meio de revisão bibliográfica e abordagem descritiva qualitativa, aspectos considerados relevantes acerca do estudo proposto, enfatizando as estratégias de intervenção do psicopedagogo e concebendo as dificuldades de aprendizagem como fenômeno causado por múltiplos fatores.  Assim, o estudo buscou mostrar o processo interventivo pautado no modelo proposto por Jorge Visca, à luz da teoria piagetiana sobre a aprendizagem. Cabe destacar também que para elucidar essas questões se buscou na literatura especializada o referencial teórico de autores que problematizam essa temática.

https://doi.org/10.56238/sevened2025.022-010

Publicado

2025-07-08

Como Citar

da Silva, A. R. . (2025). CAMINHOS DE INTERVENÇÃO NAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: REFLEXÕES SOBRE UM ESTUDO DE CASO. Seven Editora, 123-135. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7484