“TERMINEI MINHA FACULDADE DURANTE A PANDEMIA”: COM A FALA, EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Processo Ensino-Aprendizagem, EgressosResumo
O objetivo deste estudo foi analisar as percepções, quanto às aulas remotas, dos egressos que finalizaram o Curso de Administração, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Brasil, durante a pandemia de Covid-19. A abordagem qualitativa, com a utilização de entrevista, enfatizou aspectos concernentes ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) e ao Processo ensino-aprendizagem. A amostra contemplou 08 (oito) egressos que finalizaram o curso durante a pandemia. Os dados foram tratados por meio de análise de conteúdo e os principais resultados, no que tange ao ERE, indicaram que em sua maioria os egressos tiveram bom serviço de internet, espaço adequado e confortável para assistir às aulas. O eficiente gerenciamento do tempo se apresentou como um desafio. Quanto ao processo ensino-aprendizagem ressaltou-se que o mesmo foi mediano e que não implicou negativamente na formação acadêmica. Por fim, em tempos de crise, e aulas remotas, atividades que ofertem maior integração entre discentes e docentes devem ser valorizadas, pois potencializam o processo ensino-aprendizagem.
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