“TERMINEI MINHA FACULDADE DURANTE A PANDEMIA”: COM A FALA, EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA

Autores

  • Mirian Serrão Vital

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Processo Ensino-Aprendizagem, Egressos

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar as percepções, quanto às aulas remotas, dos egressos que finalizaram o Curso de Administração, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Brasil, durante a pandemia de Covid-19.  A abordagem qualitativa, com a utilização de entrevista, enfatizou aspectos concernentes ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) e ao Processo ensino-aprendizagem. A amostra contemplou 08 (oito) egressos que finalizaram o curso durante a pandemia.  Os dados foram tratados por meio de análise de conteúdo e os principais resultados, no que tange ao ERE, indicaram que em sua maioria os egressos tiveram bom serviço de internet, espaço adequado e confortável para assistir às aulas. O eficiente gerenciamento do tempo  se apresentou como um desafio. Quanto ao processo ensino-aprendizagem ressaltou-se  que o mesmo foi mediano e que não implicou negativamente na formação acadêmica. Por fim, em tempos de crise, e aulas remotas, atividades que ofertem maior integração entre discentes e docentes devem ser valorizadas, pois potencializam o processo ensino-aprendizagem.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.030-008

Publicado

2025-07-28

Como Citar

Vital, M. S. . (2025). “TERMINEI MINHA FACULDADE DURANTE A PANDEMIA”: COM A FALA, EGRESSOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA. Seven Editora, 100-120. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7656