ESTÁGIOS EXTRACURRICULARES NO GRUPO PET CONEXÕES DE SABERES: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI ÁRIDO
Palavras-chave:
Estágios Extracurriculares, Formação Acadêmica, PET, Ciências AgráriasResumo
O presente artigo aborda a experiência do Programa de Educação Tutorial (PET) "Conexões de Saberes" da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) durante o ano de 2017, focando na proposta de estágios extracurriculares. A atividade, tem como objetivo capacitar alunos nas diversas áreas de Ciências Agrárias, incluindo Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Devido a irregularidades no calendário escolar e à carga horária das disciplinas, a implementação dos estágios foi inviável. O artigo discute as implicações dessa situação para a formação dos alunos, destacando a necessidade de melhorias na gestão acadêmica para viabilizar experiências práticas que complementem a formação teórica. A pesquisa foi fundamentada em análises qualitativas, com o intuito de refletir sobre as práticas de estágio na educação superior e sua relevância na preparação de profissionais mais qualificados e prontos para o mercado de trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Daura Helena Jales Dantas, Eulita de Souza Morais, Elisabete Stradiotto Siqueira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.