MEDIAÇÃO SEMIÓTICA, PRODUÇÃO DE SENTIDOS: CENÁRIOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Palavras-chave:
Produção de Sentido, Mediação Semiótica, Deficiência, InclusãoResumo
Inúmeras expressões linguísticas são produzidas pelos profissionais das áreas da Educação e da Psicologia para designar o sujeito com deficiência. O nosso olhar se debruçou nos discursos que se balizam numa linguagem analítica e heurística pertencente ao universo da normalidade da razão analítica. Na contramão desta proposta dialogamos com Wittgenstein e Vygotsky.
Downloads
Publicado
2025-07-30
Edição
Seção
Articles
Licença
Copyright (c) 2025 Fabiana Wanderley de Souza Moreira, Georgia Daniella Feitosa de Araujo, Aristides José de Oliveira Neto

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
de Souza Moreira, F. W. ., de Araujo, G. D. F. ., & Neto, A. J. de O. (2025). MEDIAÇÃO SEMIÓTICA, PRODUÇÃO DE SENTIDOS: CENÁRIOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Seven Editora, 136-146. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7679