MEDIAÇÃO SEMIÓTICA, PRODUÇÃO DE SENTIDOS: CENÁRIOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Autores

  • Fabiana Wanderley de Souza Moreira
  • Georgia Daniella Feitosa de Araujo
  • Aristides José de Oliveira Neto

Palavras-chave:

Produção de Sentido, Mediação Semiótica, Deficiência, Inclusão

Resumo

Inúmeras expressões linguísticas são produzidas pelos profissionais das áreas da Educação e da Psicologia para designar o sujeito com deficiência. O nosso olhar se debruçou nos discursos que se balizam numa linguagem analítica e heurística pertencente ao universo da normalidade da razão analítica. Na contramão desta proposta dialogamos com Wittgenstein e Vygotsky.

DOI: https://doi.org/10.56238/sevened2025.030-010

Publicado

2025-07-30

Como Citar

de Souza Moreira, F. W. ., de Araujo, G. D. F. ., & Neto, A. J. de O. (2025). MEDIAÇÃO SEMIÓTICA, PRODUÇÃO DE SENTIDOS: CENÁRIOS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Seven Editora, 136-146. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7679