CONTRIBUIÇÕES DA FENOMENOLOGIA PARA AS ABORDAGENS: PSICOCINÉTICA, PSICOMOTORA E DESENVOLVIMENTISTA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Palavras-chave:
Fenomenologia, Apreender, MovimentosResumo
Trata-se de apresentar os fragmentos do texto produzido para a disciplina Metodologias da Educação Física oferecido pelo instituto de biociências da UNESP. Campus de Rio Claro Departamento de Pedagogia. E que tem como meta comparar as teorias psicológicas: desenvolvimentista – construtivista, psicogenética e comportamentalista que sustentam as abordagens, psicocinética, psicomotora e desenvolvimentista da Educação Física com a filosofia de Merleau-Ponty, especificamente em sua obra Fenomenologia da Percepção.
Downloads
Publicado
2025-09-04
Edição
Seção
Articles
Licença
Copyright (c) 2025 Luiz Augusto Normanha Lima

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Como Citar
Lima, L. A. N. (2025). CONTRIBUIÇÕES DA FENOMENOLOGIA PARA AS ABORDAGENS: PSICOCINÉTICA, PSICOMOTORA E DESENVOLVIMENTISTA DA EDUCAÇÃO FÍSICA. Seven Editora, 800-814. https://sevenpubl.com.br/editora/article/view/7984